12 dicas sobre o Facebook

Dominar as Redes Sociais pode ser um trabalho duro. Por isso vamos deixar aqui algumas dicas úteis.

12 dicas sobre o facebook

12 dicas sobre o facebook

1 – Peça aos seus amigos próximos, familiares, funcionários, etc para gostarem da página e a ajudarem a divulgar

Mesmo que essas pessoas não sejam o seu público alvo, elas são importantes para dar credibilidade à página e para que novas pessoas ganhem confiança para gostarem da página. Peça também opinião a essas pessoas que estão mais próximas sobre o que elas gostariam de ver publicado na página, o que acham que falta, o que não se deve colocar, etc… É importante que essas pessoas façam Gosto nos posts que publica, que os comentem e partilhem para mais pessoas poderem visualizar o conteúdo publicado.

2- Personalize o nome da sua página

Criar uma URL personalizada para sua página no Facebook facilita muito a divulgação noutros locais, nomeadamente naqueles que não podem contar com um link ou um botão. Atenção que o Facebook exige que pelo menos 25 pessoas gostem da página para que esta possa ter uma URL personalizada.

3 – Divulgue a sua página no seu perfil

Partilhe o link da sua página no seu perfil, explique porque criou a página, do que se trata para que serve. Uma outra ideia é criar um post de boas-vindas na sua página (de preferência com uma imagem ou um vídeo) e depois partilhar essa publicação no seu perfil pessoal para aumentar um pouco mais o alcance dessa primeira atualização.

4 – Convide os seus restantes amigos e conhecidos do Facebook para gostarem da sua página

O Facebook tem a opção:

Capturar

Apesar da possibilidade de convidar todos os seus amigos, é preciso que você selecione um a um quem você gostaria de convidar da sua lista. Esse convite vai em forma de notificação e é comum que se perca em meio a tantas notificações que os utilizadores recebem diariamente, mas ainda assim não custa tentar. No entanto não deve escolher esta opção para os amigos mais próximos, envie-lhes por exemplo uma mensagem privada a explicar porque é importante para si essa interação.

5 – Use as outras redes sociais para divulgar sua Página

(ora isto pode não ser fácil se o seu negócio estiver apenas a dar os primeiros passos e ainda não tiver mais redes sociais) Se sua empresa já possui perfis na outras redes sociais, como Instagram, LinkedIn, Twitter, Snapchat, Pinterest, Youtube, entre outras, utilize esses canais para promover a sua página. Normalmente os seguidores das outras redes também o irão seguir no Facebook.

1

O contrário também é válido. Pode utilizar o Facebook para divulgar os seus perfis nas outras redes sociais, no entanto não abuse, deve evitar repetições de pedidos.

6 – Use outros canais de contato 

Enviar uma Newsletter aos seus contatos é uma excelente opção para divulgar os seus outros meios de comunicação como sejam as Redes Sociais e o Website. Como essas pessoas já conhecem a sua empresa, existe uma maior probabilidade de elas virem a gostar.

1

7 – Preencha corretamente o “Sobre” da página

Quando se procura saber mais informação sobre uma página e são se encontram as informações necessárias isso pode levar à descredibilização da mesma e pode fazer com que o potencial fã se vá embora e não volte. Nesse sobre deve ser obrigatório:

A visão geral sobre a sua empresa;
O link para seu site;
Qualquer outra informação que ajude a sua audiência a compreender melhor o seu negócio

Veja aqui o nosso exemplo

8 – Coloque uma ligação à Página no seu site

As pessoas que já visitam o seu site e gostam do conteúdo mesmo que não sejam clientes, têm mais tendência a ir fazer um gosto na sua página. Colocar a ligação de Página (geralmente colocado na barra lateral do site) é uma boa forma de mostrar que a sua página existe e facilita o clique. Outro efeito colateral é transmitir mais credibilidade para os visitantes do site por mostrar o rosto de pessoas conhecidas.

9 – Crie promoções

As promoções costumam funcionar muito bem nas redes sociais e espalham-se com facilidade. Tenha só atenção as regras de uso do Facebook (conheça algumas aqui)

10 – Mantenha uma frequência de publicação

Não basta criar a sua página, para manter a fidelização dos seus fãs, tem de manter uma cadência das publicações, mas não confunda frequência com quantidade. Não é publicando mais que o seu negócio terá mais resultados no Facebook, e sim publicando com uma periodicidade pré-determinada. Ajuste de acordo com a sua produção de conteúdo quantas publicações são possíveis de serem feitas por dia.

1

11 – Interaja com a audiência

É esta parece óbvia, mas para algumas empresas isto não é linear e esquecem-se que as Redes Sociais são um canal privilegiado de comunicação com os sues clientes (e potenciais também). Agradeça e responda a todos os comentários dos seus fãs.

12 – Compre anúncios no Facebook

Se forem bem feitas, as campanhas com anúncios no Facebook podem funcionar muito bem na alavancagem da sua página. No entanto e como se trata de investir o melhor estudar bem este assunto.

1

Ficou com dúvidas? Fale connosco, saberemos aconselhá-lo sobre a melhor forma de aumentar a sua Rede Social e com isso chegar a mais cliente e fazer PROGREDIr o seu negócio.