Alerta! Novas mudanças nas Páginas do Facebook

Novas mudanças no feed do notícias

Em 2013, o Facebook tinha feito alterações na forma como as publicações eram apresentadas no feed de notícias, com essas alterações, muitas páginas de negócios sofreram impacto, com grandes perdas no alcance dos seus conteúdos junto do público, veja aqui.

Hoje, dia 29 de junho, o Facebook anunciou novas alterações, desta vez com maior impacto ainda, caso as páginas não apresentem realmente conteúdo relevante para ligar as pessoas aos seus amigos.

Segundo Lars Backstrom, o Facebook foi construído com a ideia de ligar as pessoas aos seus amigos e familiares. A prioridade atual mantém-se, assim a grande alteração que está a ser implementada pretende garantir que os utilizadores da rede social não perdem a informação publicada por quem lhe é mais próximo.

Mas que impacto isso terá para a Página do seu negócio?

Sobre as mudanças nas Páginas do Facebook e de uma forma geral o que é dito é que esta atualização vai causar problemas no alcance e tráfego de referência para as páginas. O impacto específico sobre a sua página pode variar de acordo com a composição do seu público. Por exemplo, se o seu conteúdo já costuma ser partilhado  e comentado pelos seus amigos, a sua página não será tão afetada. Se não for esse o caso, a sua página irá sofrer grande impacto negativo.

Como pode contrariar essa tendência?

O algortimo do facebook e de uma forma geral, cruza informações, assim cada publicação que faz na sua página, vai ser analisada para saber a quem deve ser mostrada (objetivo: relevância para as pessoas):

  • Conteúdo relacionado com o seu negócio (não adianta publicar videos de gatinhos, se o seu negócio não for por exemplo uma veterinária);
  • Conteúdo que os seus amigos queiram ler e partilhar (histórias sobre o seu negócio, por exemplo)

Assim a palavra chave aqui é Relevância.

Se valoriza a interação social que o Facebook trás ao seu negócio, esta é uma informação que tem mesmo de ter em conta.

Se necessitar de ajuda para a Criação de Conteúdos, solicite-nos um orçamento.

1

Related Posts