O seu site vai perder posições no Google se...

O seu site vai perder posições no Google se…

… não for Mobile-Ready.

um ano deixámos aqui a notícia de que o Google ía começar a “despromover” os sites que não estivessem preparados para os dispositivos móveis.

Essa mudança foi progressiva, mas este mês essa realidade está a acontecer com mais impacto nos sites feitos em flash e que não usam a tecnologia Web Responsive.

Assim O seu site vai perder posições no Google se

Até ao momento era importante que as páginas tivessem adaptadas para leitura em dispositivos móveis agora é praticamente determinante para que surja nos resultados do Google.

Para que uma página cumpra esta norma da Google os sites não devem ter elementos como o Flash e usar texto que possa ser lido comodamente sem se fazer zoom, ajustar o conteúdo ao tamanho do ecrã para dispensar o “scroll” por parte dos leitores e colocar as ligações bem separados para que seja fácil abrir os links com precisão.

A Google sabe que mais de 60% dos acessos ao motor de busca são feitos através de Smartphones ou Tablets, assim os websites que não estiverem preparados para estes dispositivos vão ser fortemente penalizados na indexação, ou seja, na forma como aparecem nas pesquisas que o utilizador faz.

A Google disponibiliza uma ferramenta para testar se o seu site é compatível com a tecnologia Mobile Friendly.

Teste o seu site em: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

Se obtiver algo como a imagem seguinte, o seu website não é compatível e isso faz com que perca visibilidade e potencialmente negócios.

O seu site vai perder posições no Google se... Ferramenta Google | empresa de websites, webdesign, empresa de websites, criação sites, web design, empresa de websites, empresa sites, criação sites, manutenção sites, webdesign, paginas internet, criação sites, criação sites, webdesign, criação sites, criação sites, web marketing, desenvolvimento websites, remodelação web sites, web sites gestão de conteúdos, concepção de websites, gestão de sites, websites de qualidade, criação páginas Internet, registo de domínios, web design profissional, posicionamento web sites, comércio electrónico, lojas online, websites dinâmicos, webmarketing, web marketing, empresa webdesign, registo de domínios .pt .com .net .com.pt

O seu site vai perder posições no Google se…

 

 

Tags: