Pesquise o seu negócio

Vamos fazer um exercício, se procurar pelo nome da sua empresa numa pesquisa no Google quantos retornos relevantes obtém? E se procurar pelo seu target o seu negócio aparece? Ou é ultrapassado pela concorrência?

E se a sua pesquisa for feita por imagens o que aparece? Se a sua empresa não aparece ou não esta satisfeito com os resultados consulte-nos. O que o SEO pode fazer pelo meu negócio? Ou como os Motores de Busca vão encontrar o seu website….

Existem algumas diretrizes dadas pelos principais motores de busca que ajudam a que o seu website fique colocado nos primeiros lugares de pesquisa.

Alguns dizem que se o seu negócio não surgir na primeira página do Google então é como se ele não existisse. Será mesmo assim?

Pense um pouco, se procurar por vestidos de noiva no Google, em que resultados da pesquisa vai clicar?

Quantas páginas de Pesquisa vai consultar? Vai clicar nas imagens? E os seus potenciais clientes se forem pesquisar o seu produto, vão conseguir chegar à sua empresa?

Então o que é importante para o encontrarem?

Embora estas diretrizes estejam em constante mudança, existem algumas noções que não se alteram:

1. URL do seu website: Chegou a este website pesquisando o quê?Provavelmente  escreveu na sua pesquisa SEO ou Criar Site.

2. Palavras-Chave: Este item está a ser ultrapassado por outro o conteúdo.

3. Interação dos Utilizadores: Cada vez mais os motores de busca estudam e cruzam informação sobre os seus utilizadores, com base nos dados que vão recolhendo, cruzando essa informação com a pesquisa que faz. Os Bots dos Motores de Busca rastreiam os websites que serão mais relevantes para si e apresentam-os.

4. Conteúdo: Todo o texto, imagens e vídeos colocado no seu website é “lido” pelo Google. O Motor de Busca não “entende” o conteúdo, mas se por exemplo o seu website for referenciado por outros, o Motor de Busca vai analisar esse conteúdo e começa a referenciar o seu website como importante e promove-o nas pesquisas da Google.

O seu negócio está perigo se:

1. O seu negócio não tem um website próprio;

2. O seu negócio não tem um domínio próprio, por exemplo os alojamentos gratuitos são uns dos piores inimigos do SEO. (Ex.os Wix, Webnode, pt.vu)

3. O seu site foi feito em Flash. Os motores de busca não o conseguem ler. Saiba aqui como saber se está feito em flash.

4. Concentrou a sua presença online apenas nas Redes Sociais. (Sabia que desde Dezembro de 2013 o número de visualizações das suas publicações no Facebook passou para cerca de 3 a 5% dos seus amigos ou gostos. 

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