SEO | Como o Google vai encontrar o seu negócio

O que vê nesta imagem de fundo?

Nada? Veja melhor…., nada ainda…. Sabe que um fundo preto pode ser semelhante ao que os seus potenciais clientes encontram quando procuram pelo seu tipo de negócio.

Quem ganha com isso? Os seus concorrentes!

Existem algumas diretrizes dadas pelos principais MOTORES DE BUSCA que ajudam a que o seu website fique colocado nos primeiros lugares de pesquisa. Alguns dizem que se o seu negócio não surgir na primeira página do Google então é como se ele não existisse.

Será mesmo assim? Pense um pouco, se procurar por vestidos de noiva no Google, em que resultados da pesquisa vai clicar? Quantas páginas de Pesquisa vai consultar? Vai clicar nas imagens? E os seus potenciais clientes se forem pesquisar o seu produto, vão conseguir chegar à sua empresa? Então o que é importante para o encontrarem?

Embora estas diretrizes estejam em constante mudança, existem algumas noções que não se alteram:

  • URL do seu website: este ajuda mas não é essencial.
  • Palavras-Chave: Este item está a ser ultrapassado por outro, o conteúdo.
  • Interação dos Utilizadores: Cada vez mais os motores de busca estudam e cruzam informação sobre os seus utilizadores, com base nos dados que vão recolhendo, cruzando essa informação com a pesquisa que faz. Os Bots dos Motores de Busca rastreiam os websites que serão mais relevantes para si e apresentam-os.
  • Conteúdo: Todo o texto, imagens e vídeos colocado no seu website é “lido” pelo Google.

O seu negócio no mundo da internet está perigo se:

  • O seu negócio não tem um website próprio;
  • O seu negócio não tem um domínio próprio, por exemplo os alojamentos gratuitos são uns dos piores inimigos do SEO. (Ex.os Wix, Webnode, pt.vu)
  • O seu site foi feito em Flash. Os motores de busca não o conseguem ler.
  • Concentrou a sua presença online apenas nas Redes Sociais.

in-flux (2)